O FC Porto perdeu em casa com a Juventude Pacense por 4-3 nos oitavos de final da Taça de Portugal, caindo na prova que venceu na época passada e da qual não era eliminada numa fase tão precoce desde a época 2014/15, quando caiu nos 16 avos de final. 

Frente a uma equipa que está a fazer um belo trajeto no campeonato, sendo o atual 6.º classificado, os dragões entraram melhor e chegaram à vantagem por Carlo di Benedett aos 16’, numa altura em que jogavam em power play, depois do cartão azul mostrado a Rafa Almeida. 

O jogador francês bisou no segundo minuto da 2.ª parte e parecia que a vitória e o apuramento dos azuis e brancos estavam encaminhados. Só que a reação pacense foi avassaladora! 

Tomás Pereira reduziu de penálti, dois minutos depois e Joca Guimarães fez o empate aos 36, assistindo, três minutos depois para Zé Miguel Gonçalves confirmar a reviravolta que fez o Dragão abrir a boca de espanto. 

Mas a surpresa viria a crescer aos 44’, quando o mesmo Joca Guimarães bisou e colocou o resultado em 4-2. 

Ricardo Ares pediu time-out de imediato e da paragem veio a receita para o FC Porto reduzir por Hélder Nunes. Os dragões partiram depois em busca do golo que levaria o jogo para prolongamento, mas esbarrou numa exibição para recordar de Gabi Costa que fechou a baliza. 

Instantes depois da buzina final, Di Benedetto ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas o golo não contou, para desespero total dos jogadores portistas.