A qualidade de Gustavo Sá começa a ser conhecida um pouco por todo o mundo e é natural que os emblemas de maior nomeada olhem para o jovem médio-ofensivo como um alvo bastante apetecível para o futuro.

Se dentro de portas é o FC Porto que tem o jogador (bastante bem) referenciado – no último mercado de transferências os dragões tentaram mesmo a sua contratação, mas não ficaram agradados com os cerca de €15 M pedidos pela SAD dos minhotos -, agora é a vez de surgirem ecos do interesse do Inter.

A imprensa italiana avançou, ontem, que o Inter enviou um emissário ao recente dérbi minhoto entre Famalicão e Vitória de Guimarães, realizado no passado dia 8, informação que A BOLA está em condições de confirmar. Além disso, o nosso jornal pode também adiantar que o interesse dos nerazurri no internacional sub-21 português é real, mas que, até ao momento, a cúpula diretiva liderada por Miguel Ribeiro ainda não foi diretamente contactada pelos seus homólogos transalpinos.

Certo é que no próximo defeso a cobiça a Gustavo Sá deverá aumentar e será difícil ao Famalicão segurar a sua joia da coroa. Aos 20 anos, o criativo é um indiscutível dos azuis e brancos do Minho, somando 23 jogos (três golos e três assistências) na presente temporada. Sendo que na época passada contabilizou 31 encontros (quatro golos e cinco assistências).