O Famalicão atacou Ana Araújo, árbitra principal do jogo diante do Valadares Gaia. Em causa palavras alegadamente ditas pela juíza.

O Famalicão perdeu por 2-0 diante do Valadares Gaia na 15ª jornada da Primeira Liga Feminina. Mais do que o resultado, que acentua o mau momento do clube na Primeira Liga Feminina, nota de destaque para as acusações graves do clube português.

Em comunicado, o emblema famalicense ataca Ana Araújo, árbitra da AF Viseu, de «comentários despropositados, arrogantes e prepotentes» dirigidos às jogadoras do Famalicão.

«“Vocês não vão ganhar o jogo assim”, “vocês vão descer, para que é que estão preocupadas com isto?”» são algumas das expressões alegadamente ditas pela árbitra na direção das jogadoras do Famalicão e que mereceram a nota de repúdio por parte do Famalicão, num longo comunicado que podes ver em baixo.

Após 15 jogos, o Famalicão ocupa o 11º e penúltimo lugar da Primeira Liga Feminina com apenas seis pontos conquistados. Lê mais sobre futebol feminino AQUI.

Eis o comunicado do Famalicão na íntegra:

«O Futebol Clube Famalicão não se revê nos mesmos valores que a postura da equipa de arbitragem do jogo realizado este domingo no nosso estádio.

Ao longo da partida a árbitra principal dirigiu-se às nossas jogadoras com comentários despropositados, arrogantes e prepotentes que merecem o nosso repúdio:

“Vocês não vão ganhar o jogo assim”, “vocês vão descer, para que é que estão preocupadas com isto?”, vocês não sabem jogar e eu vou tomar uma posição” foram algumas das expressões usadas!

– Não senhora árbitro, nós trabalhamos muito durante a semana, vamos para dentro de campo para competir, lutar por todos os jogos, mesmo que atitudes tidas para connosco como a que teve hoje em campo nos prejudiquem.
– Atente ao minuto 54′. Esta decisão é que a deve preocupar.

Nós vamos continuar a ter valores, a dar o melhor de nós, a honrar o Futebol Clube Famalicão, a honrar o futebol feminino, a promover o futebol feminino junto da nossa formação, a promover jogadoras da nossa formação à Liga BPI.

Respeitem-nos!
Respeitem o nosso trabalho.
Temos muita honra no que fazemos a cada jogo. E nenhum resultado dentro de campo será para nós mais importante que os valores, que todos os dias, norteiam o projeto de futebol feminino do Futebol Clube Famalicão!

A direção do Futebol Clube Famalicão»