Mais decisões a contar na Copa Del Rey e, igualmente, quedas de equipas da La Liga. O Las Palmas de Fábio Silva e Dário Essugo foi eliminado pelo Elche, da segunda divisão espanhola, após vitória dos franjiverdes por 4-0.
Fábio Silva foi titular e posteriormente substituído no decorrer da segunda parte, quando o resultado já se mostrava praticamente resolvido.
Foi preciso chegar muito perto do intervalo para Rodrigo Mendoza abrir o marcador e dar grande esperança à formação da La Liga Hypermotion. Em cerca de 15 minutos na segunda metade, acabaram por resolver o encontro. David Affengruber aumentou a vantagem, Jose Salinas selou o 3-0 e Nicolas Mercau fechou as contas da goleada final.
Quem também foi completamente surpreendido nesta Copa Del Rey foi o Valladolid de André Ferreira com uma eliminação perante um emblema da Primeira RFEF - a terceira divisão espanhola. O Ourense venceu por 3-2 num duelo muito intenso.
O guarda-redes português foi chamado a jogo, mas não conseguiu evitar este final, depois de um bom início da equipa da La Liga. Raúl Moro abriu o marcador a favor dos blanquivioletas, mas Jairo Noriega respondeu de forma quase imediata e restabeleceu o empate.
Ainda na primeira parte, Selim Amallah adiantou o Valladolid no marcador, mas o Ourense não desistiu e carimbou mais dois tentos certeiros para conseguir a passagem à próxima fase.
Por último, o Celta de Vigo sofreu bastante, mas conseguiu ultrapassar o Racing Santander, ao vencer por 2-3. O tento da vitória surgiu apenas aos 92 minutos, com Alfon González a ser o verdadeiro herói deste encontro para o conjunto celeste.