
Na antevisão ao jogo grande da 29.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, que colocará frente a frente o segundo e o terceiro classificado da competição, Fábio Pereira, treinador do Vizela, reforçou os níveis de confiança da sua equipa e destacou a vontade de manter o elevado nível exibicional mostrado nos últimos encontros. Ainda assim, alertou para os naturais perigos que o Alverca pode causar.
Expectativas para o jogo: "Vamos encontrar uma adversário bastante forte, que anda há muito tempo no primeiro terço da tabela classificativa, anda claramente na luta pelos primeiros lugares. O Alverca tem feito uma campanha muito positiva, bem organizada do ponto de vista defensivo, que sai bem para o contra-ataque, é forte nas transições ofensivas, jogadores também fortes do ponto de vista individual. Também por isso ocupa o lugar que ocupa. Não esperamos facilidades, mas não esperamos facilidades de nenhum adversário. Como digo sempre, esta Liga é muito nivelada, todas as equipas têm as suas armas e o Alverca não vai fugir à regras. Da nossa parte é tentar manter a bitola exibicional, tentar ser uma equipa competitiva, agressiva, capaz de criar desequilíbrios no último terço, capaz de criar ocasiões para finalizar, uma equipa com crença que pode ganhar a qualquer adversário. Podemos esperar uma equipa confiante, que vai procurar somar três pontos mais uma vez."
Resultados equilibrados: "Há seis ou sete equipas a disputar os lugares da frente, mais quatro ou cinco a lutar pela manutenção. Não se esperam facilidades nenhumas nesta fase, mas os resultados serem mais ou menos nivelados também tem a ver com a eficácia que temos. Em alguns jogos somos mais eficazes, noutros menos. Mas se puder ganhar por 1-0 ou 2-1 os jogos todos até ao final, assino já por baixo. Seria um final de época muito bom para a nossa equipa."
Foco e ciclo de vitórias: "Sente-se a equipa confiante, orgulhosa pelo trajeto que tem feito, a trabalhar nos limites. Os rapazes são de uma humildade muito grande e não se deixam deslumbrar por estarmos nesta posição, até porque há alguns meses estávamos outra situação. Não somos os melhores quando ganhámos sempre, nem deixamos de o ser quando o resultado não é aquilo que se procura. Eles mantêm um grande equilíbrio, têm trabalhado muito. Claro que as vitórias dão uma energia muito positiva ao balneário e no dia a dia sente-se essa confiança, mas sabemos as dificuldades que vamos encontrar até ao final e já amanhã, sabemos que não nos podemos distrair, porque o Alverca é uma equipa muito perigosa. Sabemos quais os seus pontos fortes e e menos fortes, mas sabemos também onde podemos encontrar possibilidades para poder ganhar o jogo. A equipa está, mental e fisicamente, está muito disponível, está toda preparada para encarar as dificuldades do jogo. Transpiração sabemos que vamos ter muita, esperamos também um dia de muita inspiração para poder levar de vencida o nosso adversário."
Apoio dos adeptos: "Esperamos sempre muitos adeptos tem sido uma constante nos nossos jogos. O final do jogo em Chaves foi arrepiante, com os adeptos numa manifestação de apoio e carinho à nossa equipa, de respeito ao trabalho que os jogadores têm desenvolvido. O apoio tem sido crescente, as pessoas começam a acreditar que os objetivos podem ser alcançados, os sonhos são sempre possíveis de realizar. O que pedimos é que continuem a apoiar a equipa, que venham muitos e nos apoiem até ao fim., Eles têm sido de facto o 12º jogador e esse 12º jogador, em muitos momentos, é o que vai fazer a diferença e fazer-nos ganhar mais vezes."