
Fabio Di Giannantonio esteve longe do seu melhor nível no GP de França de MotoGP, mas ainda conseguiu um duplo top dez – apesar de ter arrancado de 17.º. Assim, está em quinto no campeonato.
Tal como vários outros pilotos, o homem da Pertamina Enduro VR46 viu-se envolvido na incerteza sobre os pneus durante a corrida devido às condições, conforme referiu:
–Foi uma corrida louca. Honestamente, ainda estou a tentar entender o que aconteceu, porque foi mesmo louca! Tentámos ir com os slicks, mas depois estava claramente molhado na primeira parte da corrida. Fizemos o arranque, estávamos lá, vi algumas quedas à frente, então perdi muito tempo. E quando todos pararam eu não entendi que tinham parado porque estava demasiado longe deles.
Apesar de ter recuperado do 17.º posto na grelha até oitavo, Di Giannantonio ficou com a sensação de ter perdido um resultado potencialmente melhor: ‘Penso que foi erro meu não alcançar o top cinco – perder essa volta para mudar de pneus outra vez para pneus de chuva. Depois, com chuva, tive dificuldades no início – não encontrei qualquer aderência na traseira. Mas, depois, passo a passo, tudo estava a ganhar temperatura e foi cada vez melhor’.
Posto isto, o #49 saiu de Le Mans satisfeito considerando as circunstâncias: ‘Digamos que desta vez estou bastante contente com o resultado por causa de como foi o fim de semana. Ir para casa com um sétimo e um oitavo lugar a partir de 17.º é mesmo bom, penso. Também recuperámos alguns pontos para os pilotos à frente no campeonato. Então, temos de levar os positivos e ir para Silverstone com a nossa afinação de base que parece que finalmente a encontrámos’.