Fabio Capello analisou a derrota do AC Milan na final da Taça de Itália. Muitas críticas a Sérgio Conceição e aos jogadores.

O AC Milan perdeu a final da Taça de Itália contra o Bolonha (1-0). Fabio Capello, treinador italiano que já passou pelos rossoneri deixou críticas ao nível da final e à exibição rossoneri.

«O Bolonha merece a Taça, embora, para ser sincero, o jogo em Roma não tenha sido uma boa publicidade para o futebol italiano. O desempenho do AC Milan acaba inevitavelmente por estar na mira. Equipa de Sérgio Conceição? Com exceção de alguns lances do Rafael Leão na primeira parte, os rossoneri não fizeram nada, zero. De oportunidades reais, o Milan teve uma: no início, com aquele carambola entre Beukema-Skorupski-Jovic. Depois, praticamente nada. Sem Leão, a única faísca veio de Chukwueze no final. Muito pouco numa final que se seguiu a uma época decididamente dececionante», começou Fabio Capello que prosseguiu o duro discurso.

«Nada, porém, acontece por acaso. O Milan estava dramaticamente sem um jogo comprovado. Durante uma grande parte do jogo, os defesas continuaram a driblar Maignan, sem que ninguém assumisse a responsabilidade pelo lance ou pela jogada. Mas é possível conduzir uma final assim? Na minha opinião, não. E, para além de Conceição, é preciso dizer que os jogadores mostraram mais uma vez que têm pouca personalidade. A derrota é a consequência lógica. E é merecida, para além de tudo o resto, incluindo a arbitragem. A derrota na final da Taça de Itália, no entanto, obrigará o Milan a tomar decisões muito mais importantes. O clube tem dado tempo ao tempo nos últimos meses, mas a derrota em Roma não deixa margem para repetições, depois de um campeonato muito dececionante e da eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Feyenoord, que não é exatamente o Barcelona. O Milan não pode voltar a ser assim no próximo ano, e espero que os seus dirigentes também o saibam», concluiu.

Recorda AQUI a análise de Sérgio Conceição ao jogo. O treinador português está de saída do clube no final da temporada.