
Patrice Evra recordou no podcast SDS a forma como Sir Alex Ferguson tratava os jogadores no Manchester United e, em jeito de brincadeira, garantiu que se o escocês treinasse hoje "seria preso". O francês, que vestiu a camisola dos red devils entre 2006 e 2013, lembrou as botas atiradas pelo ar e um ambiente de muita gritaria.
"Se Ferguson treinasse hoje provavelmente acabaria na prisão. Sabem quantos jogadores vi a chorar por causa de reprimendas e botas pelo ar? Ele era malvado", contou Evra.
David Beckham chegou a apanhar com uma bota num sobrolho, depois da derrota com o Arsenal, em 2003, na final da Taça de Inglaterra, mas a irritação do escocês também era extensível aos jogos particulares. Evra recordou o que aconteceu com o então jovem Danny Welbeck num particular na Arábia Saudita.
"O Wayne Rooney deu-lhe a bola e ele falhou um penálti. Perdemos, mas era um particular, um jogo de 45 minutos. Quando chegámos ao balneário ele [Ferguson] gritou 'Welbeck!' Eu e o Welbeck estávamos na casa de banho, ele estava a urinar, mas o Ferguson gritava. 'Quem c*** pensas que és para chegares à equipa principal e falhares um penálti?' Eu dizia-lhe, mister, é um jogo particular'. Mas ele não queria saber. 'Um jogo particular o c***!'"
Evra recordou também o que aconteceu com Nani em Anfield, num encontro com o Liverpool que os red devils perderam. O português sofreu uma dura entrada de Jamie Carragher e ficou agarrado à perna, a chorar. Paul Scholes reagiu com indiferença e o treinador atirou, depois: "Espero que tenhas partido a perna porque um jogador do United não chora em Anfield'."
"Nós éramos más pessoas", reconheceu Evra no podcast. "Quero pedir desculpas aos mais novos que treinavam connosco porque éramos uns animais. Depois do jogo esperámos pelo próximo dia para 'matarmos' o Nani, não queríamos saber. Para veres como éramos horríveis, não queríamos saber. 'Se estás a sangrar choras, se não estás e choras, então não és um de nós'. O treinador teve de lhe dar uma semana para recuperar porque nós queríamos matá-lo. Até agora no nosso grupo de WhatApp ainda temos a foto do Nani a chorar em Anfield..."
Recorde-se que Alex Ferguson treinou o Manchester United durante 26 anos. Conquistou 38 troféus, incluindo 13 campeonatos, 5 Taças de Inglaterra e duas Ligas dos Campeões.