O E. Amadora regressou ao topo da Liga Revelação ao bater o Sporting (2-0) com um golo de penálti e outro na recarga - ambos tendo João Gastão como protagonista -, aproveitando a derrota do Torreense. Já os leões seguem sem vitórias nesta fase.

Na primeira parte, os verdes e brancos foram mais dominadores, mas exceção feita a um remate cruzado de Francisco Canário (21’), poucos lances perigosos criaram. Por seu turno, os estrelistas apostaram em transições rápidas e tiveram mais êxito, tendo conseguido chegar ao descanso em vantagem fruto de um penálti convertido por Afonso Carvalho e que resultou de uma arrancada de João Gastão pela direita, depois travada à margem das leis por Denilson Santos dentro da área leonina. Antes, João Gastão esteve muito perto do golo quando, de livre direto, acertou em cheio no poste (14’).

Na segunda metade, a turma leonina bem tentou correr atrás do prejuízo, mas voltou a provar do mesmo veneno: João Gastão apareceu a todo o gás dentro da área, sendo derrubado desta vez por Guilherme Silva, com o extremo angolano a fixar o resultado final na recarga.