A saída do treinador Martín Anselmi do Cruz Azul rumo ao FC Porto está a agitar muito o futebol mexicano. Em causa o facto do jovem treinador ter preparado a temporada de forma assertiva junto da direção, ter dado o seu ADN ao clube e, agora, optado pela saída.
De resto, a abertura do site do popular 'Récord México' é dedicada ao assunto, com um artigo de opinião do 'FrancoAtirador', um histórico cronista mistério da publicação mexicana.
Realça o autor que esteve à conversa com diversos elementos da estrutura do Cruz Azul, que lhe detalharam o sentimento de traição que reina no seio do plantel e do próprio clube, que fez diversas modificações para agradar ao jovem treinador, que agora optou por abandonar o projeto a meio.
"No seio do clube há revolta. Todos se sentiram enganados e não acreditam que o argentino lhes fez isto. Virou a cara a todos os que confiaram cegamente nele e que, de certa forma, lhe deram carta branca para fazer o que queria. Deram-lhe o que pediu, para agora ele os deixar sozinhos com o projeto que tanto sonharam", realça o cronista.
"É claro que a nível interno dizem que o projeto segue, mas quem querem enganar? Este projeto tinha um nome, um apelido, um estilo de jogo e um selo", rematou.