Aston Martin, a histórica equipa de Fórmula 1, encontra-se a ser a estrela relutante de uma nova onda de notícias centradas em George Russell. Os comentadores agora especulam se a equipa poderá tentar contratar o ás da Mercedes caso ele entre no mercado em breve.

O diretor da equipa, Andy Cowell, interveio para desmentir os rumores, acalmando—ou desiludindo—os fãs ocasionais e os mais fervorosos que sonham com uma mudança repentina. À medida que a Mercedes também pondera os seus próximos passos com Max Verstappen, a posição do inglês continua a atrair escrutínio em cada canto do paddock.

Dois lugares na Mercedes estarão disponíveis em 2026, e tanto Russell como a estrela em ascensão Andrea Kimi Antonelli permanecem sem contrato após esta temporada, deixando os seus futuros incertos. Verstappen, embora ainda não tenha garantido que permanecerá na Red Bull, ligou a especulação ao seu nome e, ao fazê-lo, apenas intensificou ainda mais a máquina de rumores.

Embora persistam rumores de que a Aston Martin está a monitorizar os mercados de pilotos, o Diretor Técnico Mike Cowell insiste que a equipa mantém o seu compromisso inabalável com Fernando Alonso e Lance Stroll. Essa dupla liderará a equipa durante o início da nova era regulamentar da F1 em 2026, com Cowell a citar a continuidade como essencial para maximizar o salto de desempenho antecipado dos motores redesenhados.

Respondendo à crescente especulação sobre George Russell, Cowell reiterou que garantir tanto Alonso como Stroll estabelece a base para as próximas temporadas, um sentimento ecoado por toda a fábrica de Silverstone. A consistência ao volante, argumenta, permite que os engenheiros canalizem recursos para o desenvolvimento aerodinâmico e dos motores, em vez de se ajustarem a mudanças de pessoal.

À medida que o paddock se prepara para uma mudança regulatória sem precedentes, a máquina de rumores continua a girar, deixando os fãs a especular sobre contratos, alianças e rivalidades muito antes dos carros entrarem na grelha em 2026. No entanto, cada história no ciclo da mídia apenas reforça o compromisso público da equipa com a atual formação de pilotos.

Os apoiantes são encorajados a continuar a seguir a narrativa em desenvolvimento; novas atualizações, metas de desempenho e avanços técnicos irão surgir nos próximos meses, moldando o panorama do campeonato e definindo o lugar de cada piloto e equipa dentro dele.

ESTATÍSTICAS

George William Russell (nascido a 15 de fevereiro de 1998) é um piloto britânico de corridas que atualmente compete na Fórmula Um pela Mercedes. Nascido em King’s Lynn, Norfolk, Russell começou a andar de kart em 2006 e progrediu para a classe cadete até 2009, tornando-se campeão britânico da MSA e campeão britânico aberto. Em 2010, mudou-se para a categoria Rotax Mini Max, onde se tornou campeão britânico da Super One, campeão britânico da Formula Kart Stars e também venceu o Kartmasters British Grand Prix. A 18 de janeiro de 2018, Russell foi confirmado como piloto da ART Grand Prix para o Campeonato FIA F2 de 2018, que veria a nova Dallara F2/18 fazer a sua estreia no calendário em expansão de 12 corridas. Ele também foi confirmado como o Piloto Reserva da Mercedes-AMG Petronas Motorsport F1, partilhando as funções com Pascal Wehrlein a 22 de fevereiro de 2018. Atualmente usa o número 63 na camisola. Temporada Atual: 8 pódios, 3 vitórias em corridas, 2 pole positions. Classificação do campeonato: 2º lugar com 285 pontos. Melhores tempos de volta: Registos de setor em 4 circuitos. Vitórias na carreira: 25 vitórias em 180 corridas. Prémios de volta mais rápida: 12 voltas mais rápidas na carreira. Desempenho da equipa: A liderança do campeonato de construtores.