![Enea Bastianini perfeitamente consciente nas áreas a melhorar: ‘A velocidade na entrada das curvas é muito baixa, é difícil curvar’](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Gradualmente a ganhar à vontade com a KTM RC16, Enea Bastianini tem perfeitamente identificadas as áreas que merecem um trabalho suplementar, e após análise em vídeo e dos dados, explicou que sabe onde tem forçosamente de evoluir.
Depois de afirmar que sabe onde perdeu tempo, nos testes de Sepang o italiano da Red Bull KTM Tech3 esclareceu: ‘Sei onde perdi tempo. Vi vídeos, vi os dados e também sei que a velocidade de entrada [nas curvas] é muito muito baixa de momento e é difícil curvar para mim’.
No entanto há áreas onde registou evolução e onde até consegue superiorizar-se: ‘Melhorámos muito em travagem e estamos muito próximos, e até no tempo de volta conseguimos fazer algo melhor em comparação com os outros’.
E concluiu: ‘Em comparação com eles no último setor estivemos bem, e mesmo no primeiro setor, mas no segundo e terceiro, onde perdemos 0.7s ou 0.8s, que é demasiado’.
Bastianini terminou o teste com 1.518s de atraso face ao mais rápido, Álex Márquez.