É ainda com as sensações bem frescas depois dos testes recentes do MotoGP na Tailândia que Enea Bastianini se prepara para o início de temporada em Buriram, sem esquecer que ele mesmo tem um caminho pela frente até se encontrar totalmente com a KTM RC16, nova «arma» para 2025.

O piloto, ex-Ducati, mostrou-se contente pela nova fase da sua carreira, fora do universo da fabricante de Borgo Panigale, e isso serve como motivação extra para o que lhe espera: ‘Pela primeira vez desde que estou no MotoGP, vou começar a época com uma nova marca, o que é super emocionante e muito motivador, com novos desafios pela frente’.

Bastianini alertou para o processo por que ele mesmo tem ainda de passar, natural depois de mudança de equipa e moto: ‘A pré-temporada foi boa, mas precisamos de aprender um pouco mais sobre a KTM RC16 e construir a confiança passo a passo, por isso, com certeza, ainda temos áreas para melhorar quando chegarmos à primeira ronda’.

E é precisamente nesse sentido que rumar a uma pista onde teve recentemente traz benefícios, espera:

– O bom de chegar a Buriram é que temos dois dias frescos de testes lá, por isso já temos todos os dados, mas teremos de ver como corre com as condições, pois espera-se que esteja muito calor. A pista é incrível, os fãs tailandeses também são ótimos e mostram-nos sempre um grande apoio, por isso estou muito entusiasmado por começar esta nova aventura!