Com Kyle Walker praticamente garantido para a defesa, o Milan aponta agora baterias a João Félix, um pedido específico de Sérgio Conceição para o ataque, segundo revela a 'Gazzeta dello Sport'. E conta neste particular com a ajuda de Jorge Mendes, empresário do jogador e do treinador.

Marcus Rashford já foi descartado - o salário do jogador do Manchester United, além da forte concorrência de clubes como Barcelona e Dortmund, foi um dos entraves - por isso o Milan foca-se agora no avançado português, um jogador que "pode jogar a médio ofensivo, extremo esquerdo ou como segundo avançado".

Sérgio Conceição pediu e o clube faz o possível para o conseguir, mas a operação não é fácil. O Chelsea comprou o passe de João Félix ao Atlético Madrid no verão, por 52 milhões de euros, vinculando-o até 2030. Comprar já o passe está fora de questão para os rossoneri, a ideia seria tentar o empréstimo do jogador (que tem um salário de 4,5 milhões de euros por época) por uma temporada e meia, com opção de compra no verão de 2026 por uma verba a rondar os 35 milhões.

A 'Gazzetta dello Sport' garante que já foram feitos os primeiros contactos com o Chelsea e que a pressão vai intensificar-se nos próximos dias. João Félix, esse, estará "intrigado" com a possibilidade de vestir a camisola rossonera.