
O Benfica conquistou uma vitória difícil, por 90-95, nos últimos segundos do jogo com o Galitos, no Barreiro, e mantém a liderança da Liga com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, após a 19.ª jornada.
Um triplo de Trey Drechsel a 32 segundos do final colocou os benfiquistas em vantagem, por 90-91, em resposta a um lançamento também de três pontos de Rogdree Stein que adiantara os barreirenses para 90-88 na jogada imediatamente anterior.
Drechsel tornava-se imprevista figura do jogo equilibrado de início ao final com um epílogo emocionante, quando à sétima tentativa acertou o único, mas decisivo triplo, proporcionando um triunfo suado às águias frente ao sexto classificado da prova, de que é equipa-sensação e recentemente vergara o Sporting à derrota.
O norte-americano dos encarnados fez ainda mais no escasso tempo que restava jogar. Na derradeira jogada do Galitos, de que poderia resultar mais uma reviravolta tardia no marcador, Drechsel roubou a bola a Malcolm Richardson, em seguida sofreu falta e da linha de lance livre sentenciou a partida com três tiros ao cesto certeiros.