Depois de José Couceiro e Pedro Mendonça, o candidato à presidência da Liga Portugal, José Gomes Mendes, apresenta esta terça-feira mais um nome para integrar a sua equipa, no caso o economista e gestor João Vale Ferreira.

Com 59 anos, João Vale Ferreira junta-se à equipa de José Gomes Mendes como Chief Financial Officer (CFO), assumindo a Direção Executiva nas áreas financeiras, de licenciamento e de infraestruturas, fruto da vasta experiência que tem em parcerias público-privadas e gestão hospitalar.

"A entrada do João Vale Ferreira reforça a nossa ambição de profissionalizar ainda mais a gestão da Liga. O seu percurso fala por si: é um gestor experiente, com provas dadas na administração pública e privada, e será uma peça fundamental para garantir a sustentabilidade financeira e a modernização das infraestruturas", afirmou José Gomes Mendes à sua assessoria de comunicação.

"A Liga Portugal precisa de um modelo de gestão à altura dos desafios financeiros e operacionais do futebol moderno. É com sentido de missão que integro esta equipa, com o objetivo de trazer mais rigor, mais eficiência e melhores condições para clubes e adeptos", acrescentou João Vale Ferreira.

Além de João Vale Ferreira, e em caso de vitória nas eleições da próxima sexta-feira, dia 11 de abril, José Gomes Mendes terá também ao seu lado José Couceiro, como Diretor Executivo para a direção técnica e gestão de competições, e Pedro Mendonça, igualmente como diretor executivo, mas nas áreas de planeamento estratégico, centralização de direitos audiovisuais e na comercial.

Com esta nova nomeação, a candidatura de José Gomes Mendes reforça os seus três eixos estratégicos, no caso a competitividade desportiva, a sustentabilidade financeira e o impacto institucional e social.