
A morte do Papa Francisco leva à necessidade da reunião do Conclave Papal, o organismo composto pelos cardeais em redor do Mundo para eleição do novo Sumo Pontífice. E há um clube para quem este momento, em que os cardeais se juntam na Capela Sistina até haver fumo branco e novo Papa, parece ser talismã: o Barcelona.
Nos últimos três conclaves papais em que o Barcelona teve jogo, em 1958, 1978 e 2013, os blaugrana não só venceram como golearam... por 4-0. Durante o período de eleição de João XXIII, a equipa venceu por 4-0 frente ao Real Madrid. Foi o mesmo resultado que 20 anos depois aplicou ao Las Palmas e, em 2013, durante a eleição de Francisco, venceu pelo mesmo desfecho frente ao Milan.
Este ano, dado o facto de o conclave ter de se reunir, de preferência, 15 dias depois da morte do Papa (ainda que possa ser até 20 dias, para permitir que todos os cardeais cheguem à Cidade do Vaticano), este deve começar a 6 de maio. Nesse dia, o Barcelona volta a jogar, na segunda mão das meias-finais da UEFA Champions League, em casa do Inter.