O Rio Ave está prestes a assegurar um reforço de peso nesta janela de transferências de janeiro, já que Andreas Ndoj, defesa central de 21 anos, vai chegar por empréstimo do Olympiacos.

Os vilacondenses precisavam de um jogador para essa posição, especialmente depois da saída de Patrick William e com João Muniz também perto de regressar ao Sporting e, à semelhança do que foi noticiado noutros órgãos de comunicação, o zerozero sabe que a solução será a cedência do grego de 1,90m.

Apesar da juventude, Ndoj leva já 63 jogos (dois golos e uma assistência) no gigante do Pireu, onde foi formado. Na temporada passada foi utilizado frequentemente numa equipa que chegou a conquistar a Conference League e as boas exibições levaram-no até à seleção da Grécia, que representou por duas vezes.

Esta temporada as coisas não têm corrido tão bem e o jogador que também representou a Albânia nas seleções jovens perdeu espaço. Estando Ndoj avaliado em 4,5 milhões, a prioridade de Evangelos Marinakis, acionista maioritário de ambos os clubes, é a colocação num clube onde a utilização seja mais regular. Nelson Abbey, Jonathan Panzo e Omar Richards são outros exemplos de jogadores que chegaram ao Rio Ave num processo semelhante.