
O diretor-geral do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, comentou o alegado interesse do Bayern Munique em Florian Wirtz e deixou um recado ao clube bávaro.
«Em primeiro lugar, o Bayern não nos contactou. Portanto, não existe qualquer proposta do Bayern. Tudo o que se está a passar é apenas um espetáculo, não é da minha conta. Francamente, não se faz uma coisa dessas», disse o espanhol à agência SID, à margem da gala Laureus World Sports Awards, em Madrid.
O facto de Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge terem elogiado publicamente o talentoso médio criativo e manifestado o desejo de que este se mudasse para a Baviera não caiu bem junto dos responsáveis dos farmacêuticos. De forma a convencer o jogador a mudar-se para a Baviera, Hoeness já se encontrou duas vezes com o pai do jogador, Hans-Joachim Wirtz, a última das quais antes da eliminatória da Champions entre os dois emblemas, de acordo com a revista Sport Bild.
Fernando Carro garantiu que não está interessado em saber «quantas vezes eles se encontram com o pai do Florian nem o que conversam com ele» e disse esperar que o jogador cumpra o contrato válido até 2027 com o Leverkusen. De resto, a imprensa germânica noticiou que o Bayer Leverkusen fez uma oferta de renovação a Wirtz, que inclui uma cláusula de rescisão válida em 2026 no valor de 125 milhões de euros.
Um tema que promete fazer correr muita tinta na Alemanha.