
Eis o mais recente reforço para o meio-campo do Estoril Praia. Os canarinhos oficializaram, esta terça-feira, a contratação de Patrick de Paula, proveniente do Botafogo. O médio brasileiro chega a Portugal a título de empréstimo, sem opção de compra.
«Vir jogar para a Europa é uma oportunidade de poder crescer e aprender num clube gigante. Estou feliz e não vejo a hora de entrar em campo», disse o brasileiro, numa das primeiras declarações enquanto membro estorilista.
Natural do Rio de Janeiro, Patrick de Paula deu os primeiros passos no futebol na academia do Palmeiras - emblema pelo qual se estreou enquanto sénior. O médio afirmou-se como figura crucial no miolo do Verdão e esteve associado a uma mudança para fora do Brasil, em 2020 - sendo o Benfica um dos principais interessados -, mas o negócio acabou por não acontecer.
Após 101 partidas ao serviço da equipa principal do Palmeiras, o centrocampista trocou de clube, mas manteve-se no Brasileirão, sendo reforço do Botafogo, em 2022, a troco de seis milhões de euros.
Apesar da mudança, Patrick de Paula tem tido algumas dificuldades em agarrar o lugar - somou um empréstimo ao Criciúma, em 2024. Agora, o médio de 25 anos prepara-se para a primeira experiência fora do país e para a estreia na I Liga com as cores do Estoril Praia.