Depois de uma época em que a equipa não conseguiu garantir a qualificação europeia, os ultras do Milan planeiam levar a cabo uma ação de protesto no próximo sábado, no último jogo da temporada na Serie A, em casa, com o Monza.

Segundo comunicado da 'Milan Curva Sud', divulgado pelo 'Calciomercato', os adeptos planeiam reunir-se cerca de três horas antes do início do jogo na sede do clube, dando depois continuidade ao protesto dentro do estádio.

"Da casa Milan vamos para o estádio, onde estaremos durante os primeiros 15 minutos, fazendo com que as nossas vozes sejam ouvidas em San Siro. Depois, vamos abandoná-los [jogadores treinadores e dirigentes], deixando-os sozinhos com a sua vergonha", acrescenta a claque, frisando que tudo será feito "com o civismo e o respeito" que sempre distinguiu a 'Milan Curva Sud'. 

Os ultras do Milan, recorde-se, têm sido muito críticos da direção, pedindo múltiplas vezes a venda o clube.

A equipa, liderada por Sérgio Conceição, despede-se de 2024/25 este fim de semana, tendo conquistado 'apenas' a Supertaça. Perdeu a final da Taça de Itália e no campeonato é 9.ª, não conseguindo colocar-se nos lugares de acesso às provas europeias.