À margem das comemorações do 111.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol, Daniel Carriço, que agora pertence à estrutura do organismo, reconheceu o orgulho por ter representado a Seleção.

É um orgulho fazer parte da caminhada?

"É um orgulho para mim e para todos os que representaram esta Seleção. São 111 anos de história, fui um dos privilegiados em poder vestir esta camisola e hoje é um dia especial. Somos uma Seleção com muita história, uma Federação muito especial, não só na Europa, mas também no Mundo. Penso que já somos um exemplo para as outras federações. É um dia de celebração e especial para todos nós."

Momento mais marcante na Seleção é a estreia?

"Sim. É o culminar de todos os sonhos de criança e adolescentes. Quando nos estreámos é o atingir do maior objetivo. Não há nada acima disso. É especial e foi um marco para mim, como certamente para todos os que tiveram esse privilégio."

Novas funções na FPF...

"Estou do outro lado. Quando deixamos de jogar, não sabemos o que nos reserva o futuro. Sou um felizardo por poder representar a nossa Federações e a Seleção noutras funções. Acrescenta muita responsabilidade, mas é uma responsabilidade boa e que me muito me orgulha. Tenho acompanhado as nossas seleções, vejo mais de perto toda a qualidade que temos, não só nos jogadores, mas também nas equipas técnicas e em toda a estrutura que faz parte da Federação. Estão reunidas todas as condições para nos próximos anos continuarmos a ter muito sucesso."

"Quero dar os parabéns a todos nós por todo o sucesso que já alcançámos. Temos de continuar a ambicionar grandes conquistas e temos essas novas fornadas de grandes jogadores e grandes treinadores para atingir o sucesso."