Poderá ser o 'contrato do século'. Cristiano Ronaldo está prestes a fazer história ao renovar com o Al Nassr. Para além de assinar o contrato mais caro do futebol mundial, o astro português passará a ser proprietário de 5% do clube saudita.

De acordo com o jornal 'Marca', o emblema de Riade está disposto a criar uma relação duradoura com o capitão da ‘Equipa das Quinas’, depois deste terminar a carreira de futebolista.

O astro português está muito perto de estender por mais um ano o contrato com o Al Nassr e passará a auferir cerca de 200 milhões de euros por ano, incluindo o salário base e rendimentos comerciais relacionados com os seus direitos de imagem.

Serão assim cerca de 3,8 milhões de euros que vai encaixar por semana encaixar, ou seja, quase 550 mil euros por dia.

Nem treinador, nem Presidente: Ronaldo quer mesmo é ser dono de um clube

CR7, que completará 40 anos no próximo dia 5 de fevereiro, já tinha manifestado o interesse de se tornar proprietário de um clube depois de pendurar as chuteiras. Agora esta proposta inovadora vinda das Arábias, poderá acelerar a concretização desse desejo.

"Treinador não vou ser. Presidente de um clube penso que também não. Vejo-me mais como dono de clube e tenho alguns em mente", disse o jogador do Al Nassr, no final de dezembro, durante a cerimónia da 15.ª edição dos Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai.


Mais de meio milhão por dia: Cristiano Ronaldo prepara-se para assinar o contrato mais caro da história