Mais uma enorme dor de cabeça para Nuri Şahin, técnico do Borussia Dortmund: na partida diante do Barcelona, Nico Schlotterbeck, o único defesa central à disposição do treinador turco, sentiu um problema no tornozelo esquerdo e teve de abandonar a partida de maca. Na manhã desta quinta-feira, o clube alemão confirmou que o atleta contraiu uma lesão nos ligamentos, não sendo certo que consiga voltar a jogar em 2024.
No confronto diante dos culés, a contar para a Liga dos Campeões, Emre Can, médio de raíz, teve de ser utilizado na posição de defesa central, isto na medida em que Waldemar Anton e Niklas Sule também são baixas na defesa. Waldemar Anton, no caso, saiu lesionado diante do Bayern München, com um problema muscular. Sule, por outro lado, foi substituído aos 83´, após sentir problemas no tornozelo, em partida frente ao Borussia M´gladbach.
Com este somatório baixas, Nuri Şahin poderá, agora, olhar para Ramy Bensebaini, que normalmente atua enquanto lateral esquerdo, mas tem algumas rotinas de defesa central, maioritariamente obtidas no seu clube anterior, Borussia M´gladbach.
Além disto, os die borussen também não vivem a melhor fase no que a resultados diz respeito, sendo que estão sem triunfar há três jogos: dois empates e uma derrota.