Costinha voltou a assistir para golo na visita frente à U. Leiria, que ditou a primeira vitória do P. Ferreira (1-0), após uma sequência de seis partidas sem conhecer o sabor dos triunfos. 

No que toca ao panorama individual, o extremo pacense, de 23 anos, elevou o seu número de passes para golo na temporada para três, contando ainda com dois golos, notabilizando o melhor arranque de carreira desde que compete no futebol profissional. Um arranque positivo que ajudou a criar um bom motivador no seio do grupo dos castores.

"Estávamos mesmo a precisar de uma vitória e este grupo merece muito. Têm sido
jogos muito complicados, especialmente no final. Acho que nos últimos quatro não
merecíamos o desfecho que tivemos e este jogo foi a prova de que este grupo ainda tem muito para dar", realçou Costinha, em declarações à sua assessoria, sobre a vitória frente à equipa do Lis, salientando que o plantel ainda pode "dar uma resposta cada vez melhor" na próxima sequência de jornadas na 2ª Liga: "Vamos trazer coisas muito bonitas a este campeonato."

O P. Ferreira está atualmente em 13º lugar na tabela, com 15 pontos, fugindo ativamente dos lugares mais perigosos da classificação, onde se encontra o Portimonense, em 16º, zona de playoff de despromoção, com apenas menos dois pontos que os castores.