
O prof. Costa Andrade, antigo presidente do Tribunal Constitucional, é o mandatário da candidatura de Rui Sá Frias à Académica de Coimbra. O antigo presidente do Tribunal Constitucional junta-se assim ao projeto 'Seremos de Novo Briosa', que se candidata às eleições do próximo dia 1 de junho.
"Devolver à Académica a estabilidade, a dignidade e a centralidade que a sua história impõe" são os propósitos desta candidatura, à qual Costa Andrade respondeu afirmativamente. "Aceitei este convite porque acredito na seriedade, na competência e no sentido de missão de Rui Sá Frias e de todos os membros da lista. A Académica precisa de quem saiba cuidar do que somos e projetar o que podemos voltar a ser. Esta candidatura representa esse equilíbrio", disse.
Para Rui Sá Frias, esta adesão é uma honra e uma responsabilidade: "A confiança do prof. Costa Andrade no nosso projeto é uma enorme honra e uma responsabilidade acrescida. A nossa missão é devolver à Briosa a dignidade institucional, o equilíbrio financeiro e o orgulho de ser Académica que lhe são devidos. Essa missão cumpre-se com verdade, contas certas, trabalho diário e visão, não com aventureirismos ou facilitismos. Só assim serão construídos os novos alicerces que devolverão o clube às ligas profissionais, de onde nunca poderia ter saído", sublinhou.