O Sporting anunciou, esta quinta-feira, a renovação de contrato com Emmanuel Eseme, velocista camaronês de 100 e 200 metros.
«Primeiro, muito contente por ter feito esta escolha. O Sporting mostrou muita confiança em mim, estou muito orgulhoso por vestir estas cores, pela relação que tenho com o clube e pelo apoio que os adeptos me dão. Não posso dizer que tenha sido um ano perfeito, houve os Jogos Olímpicos, consegui correr os 100 metros abaixo dos 10 segundos e não apenas uma ou duas vezes, atingi a final no Mundial de pista coberta e outros feitos alcançados. Quero usar isto para ir ainda mais alto», começou por dizer o atleta de 31 anos, aos meios de comunicação do clube, apontando para o futuro.
«O grande objetivo são os Campeonatos do Mundo [início a 23 de setembro] em Tóquio, já tenho mínimos para a prova de 100 metros e espero ter o tempo também para os 200 metros. Não quero ir apenas como participante, mas como candidato à medalha de ouro. Os Nacionais de clubes, para mim, são a prova mais importante no território nacional e são um dos grandes objetivos. Para mim não são só as competições internacionais, mas também dar a minha ajuda ao clube para terminarmos no 1.º lugar, não só no masculino, mas também no apoio à equipa feminina para estarmos no topo, como deve ser», explicou Eseme, que tem copiado a celebração de Gyokeres cada vez que vence uma corrida, agradecendo ainda o apoio dos adeptos leoninos.
«Agradeço a todos os que vêm ao meu Instagram para me agradecer, felicitar e apoiar. Dão-me sempre muita força e coragem. Lembro-me de em 2022, em Budapeste, quando me lesionei, recebi muito apoio deles, por isso gostava de lhes dizer que apreciei muito isso e que também compito para os orgulhar», finalizou.