Esta quarta-feira acabam-se os jogos em atraso na Liga Portugal Betclic. Na Luz, Benfica e Farense fecham a jornada 27 do campeonato e João Rodrigues, presidente dos algarvios, fez o lançamento do jogo.

Em posição delicada na tabela classificativa no que toca às contas da manutenção, todos os pontos são precisos para o Farense. Ainda assim, o dirigente considera que esta deslocação é o «jogo mais fácil até ao fim do campeonato».

«Digo há muito tempo que é o mais fácil até ao fim do campeonato, e digo-o sinceramente, não estou aqui com um cinismo, porque é um jogo em que a nossa pressão é mínima. A pressão está toda do outro lado, vão ter 60 mil adeptos, querem ser campeões, têm uma grandíssima equipa e a expectativa é toda de que eles ganhem», atirou João Rodrigues, no jantar de aniversário dos algarvios.

«Temos sete jogos que são de um grande grau de dificuldade, temos uma capacidade, nós acreditamos, de conseguirmos ganhar qualquer um desses jogos», adiantou ainda, lembrando o fator casa para a equipa de Tozé Marreco.

«O Farense tem conseguido trazer ao Estádio São Luís, para não falar no Estádio do Algarve, onde então é muito mais, assistências entre 6 mil e 7 mil espectadores, estando desde o princípio da época numa situação muito, muito difícil, na parte de baixo da classificação. Isto é demonstrativo da crença que toda uma região tem nesta instituição.», completou.