Já com a presença na Liga dos Campeões assegurada, a Atalanta venceu por 2-3 o Genoa, no jogo inaugural da penúltima jornada da Serie A. Esta partida contou com dois portugueses em campo: Rui Patrício nos forasteiros e Vitinha pelos da casa.

Com várias alterações no onze em relação ao último duelo, os comandados por Gian Piero Gasperini entraram na partida a perder. Ao minuto 37, Andrea Pinamonti abriu o marcador, após uma assistência de Aaron Martín.

A equipa de Génova poderia ter ido para intervalo com uma vantagem mais folgada, mas viu, perto do fim do primeiro tempo, um golo ser-lhe anulado por mão na bola no decorrer da jogada. No início do segundo tempo, a Atalanta igualou o marcador ao minuto 47, através de Ibrahim Sulemana, no entanto esta igualdade durou pouco.

Logo aos 59', o Genoa voltou a ficar em vantagem, por via de mais um tento Andrea Pinamonti. Os oribici não demoraram a responder à desvantagem no marcador, e, ao minuto 64, voltaram a igualar o marcador. Daniel Maldini foi o autor do mesmo.

Muito perto do fim da partida, os visitantes conseguiram impor a superioridade no marcador, com golo de Mateo Retegui, o melhor marcador da Serie A. O resultado não alterou o cenário para nenhuma das formações, com a Atalanta já com a qualificação para a Liga dos Campeões garantida e o Genoa tranquilo na tabela.Na próxima jornada- a última- a Atalanta receberá o Parma, enquanto que o Genoa irá visitar o Bologna.