Não é uma das célebres mentiras de 1 de abril. Wissam Ben Yedder, internacional francês de 34 anos, vai jogar pelos iranianos do Sepahan. A contratação do goleador gaulês foi oficializada esta terça-feira.

Ben Yedder regressa à competição depois de ter passado as últimas cinco temporadas ao serviço do Monaco. Internacional francês em 19 ocasiões (três golos), o avançado de Sarcelles, recorde-se, foi condenado no final de 2024 a dois anos de prisão com pena suspensa, na sequência de uma agressão sexual ocorrida no verão de 2023.

Com uma carreira ligada sobretudo a três clubes - Toulouse, Sevilla e Monaco -, foi no Principado monegasco que Ben Yedder melhor relação com as balizas apresentou. Goleador por natureza em todos os emblemas que representou, é certo, foi com a camisola do Monaco que mais golos rubricou: 118 remates certeiros em 201 jogos.

As boas prestações nesse momento da carreira valeram a Ben Yedder a presença assídua nos trabalhos da seleção francesa, tendo integrado a convocatória para o EURO 2020 e conquistado a Liga das Nações em 2020/21. Reencontra, no Irão, o compatriota Steven Nzonzi.