
O Cruzeiro não tremeu e garantiu que passará mais uma jornada na liderança do Brasileirão. Na partida deste domingo, frente ao Juventude, a equipa de Leonardo Jardim triunfou por 4-0 e passou a somar 33 pontos (tem mais seis do que o Flamengo, que tem menos dois jogos).
Num confronto entre o líder e uma equipa que está na zona de despromoção, esperava-se que um dos lados tentasse criar jogadas enquanto o outro se iria fechar e procuraria oportunidades no contra-ataque. E foi precisamente isso que aconteceu no início do jogo no Mineirão
Ainda assim, o primeiro golo só surgiu aos 38 minutos. Já na pequena área, Kaio Jorge tentou um remate de bicicleta, mas a bola sobrou para Christian abriu o ativo.
Hoje tem golo do...
Mantendo a tendência dos enredos esperados, o Juventude começou a segunda parte mais exposto, num cenário que favoreceu os azuis.
De resto, bastaram cinco minutos para que o Cruzeiro voltasse a celebrar. Kaio Jorge lançou-se num contra-ataque e voltou a assistir. Desta vez, quem apareceu no meio da área foi Gabigol, que finalizou com tranquilidade.
Pouco depois, Kaio Jorge caiu na área, queixando-se de uma pisadela no tornozelo. O VAR interveio e o penálti foi assinalado instantes depois, cabendo a Gabigol executar a cobrança. O internacional brasileiro marcou e chegou assim aos 117 golos no Brasileirão, num cenário que o coloca no top-10 de melhores marcadores da história da competição.
Já nos acréscimos, Bolasie, que tinha acabado de entrar para o lugar de Gabigol, acabou por assistir para Carlos Eduardo fazer o 4-0 que viria a ser o resultado final.