Esta quinta-feira, o Chelsea deslocou-se à Polónia, na primeira mão dos quartos de final da UEFA Conference League, e bateu o Legia Warszawa de Gonçalo Feio, por 0-3.

Durante o primeiro tempo, como a lógica assim o exigia, o Chelsea foi superior, com mais posse em zonas adiantadas, mas sem grande proveito.

A bola demorou a circular e, por isso, a defesa do Legia não viveu grandes sobressaltos, tirando quando Dewsbury-Hall testou a sua meia distância e obrigou Kacper Tobiasz a uma grande intervenção.

Face a alguma desinspiração nas quatro linhas, os adeptos polacos trataram de dar espetáculo e proporcionaram um grande ambiente no Stadion Wojska Polskiego.

No segundo tempo, os londrinos aceleraram ligeiramente e chegaram à vantagem. Desta vez, Reece James arriscou de longe e, após nova defesa do guarda-redes polaco, o jovem Tyrique George atirou a contar.

Depois do ketchup abrir, ficou tudo mais fácil. Madueke foi o protagonista dos restantes minutos, ao bisar no encontro. Pelo meio, Nkunku ainda falhou uma grande penalidade.

Rúben Vinagre e Claude Gonçalves foram os únicos portugueses em campo. Pedro Neto não saiu do banco de suplentes.

Desta forma, os ingleses têm pé e meio nas meias-finais da competição. A segunda mão disputa-se na próxima quinta-feira, às 20h.

[n.d.r: o zerozero falou, esta semana, com Gonçalo Feio; pode ler toda a conversa aqui]