
Os Boston Celtics esmagaram os Phoenix Suns no seu pavilhão por 123-103. O atual campeão da NBA disparou no final do primeiro quarto, com uma série de 8-0, chegando ao primeiro intervalo a vencer por 31-22. Neemias Queta jogou dois minutos, registando dois pontos e dois ressaltos.
De seguida, com um parcial de 12-0 no início do segundo quarto, aumentou a vantagem para 46-26, não mais olhando para trás. Os Celtics mantiveram uma vantagem confortável, que nunca mais desceu abaixo dos dois dígitos, alcançando assim a sua 57ª vitória.
Os Celtics bateram ainda o recorde de triplos numa só época da NBA, atingindo já na primeira parte a marca de 1.364 pontos, superando o recorde dos Golden State Warriors na temporada 2023/24. Os Celtics foram liderados por Jaylen Brown, com 31 pontos, Jayson Tatum, com 23 pontos, oito ressaltos e oito assistências, Kristaps Porziņģis, com 15, Derrick White e Luke Kornet, ambos com 12 pontos. Nos Suns, destaque para Devin Booker, com 37 pontos.
Os Oklahoma City Thunder viram a sua série de 11 vitórias consecutivas interrompida no Texas, às mãos do Houston Rockets, que consolidou o segundo lugar na Conferência Oeste, logo atrás do seu adversário desta noite.
Os Rockets encontraram a fórmula para travar Shai Gilgeous-Alexander, que esteve abaixo do seu nível habitual, marcando 'apenas' 22 pontos, com 45% de aproveitamento nos lançamentos de campo (1/6 da linha de três pontos, 9/16 de dois pontos). O base canadiano ainda contribuiu com oito assistências e quatro ressaltos.
Por outro lado, Houston, liderados pela dupla Jalen Green - Alperen Şengün, entrou com grande intensidade e chegou ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos (69:53), entrando no último quarto a vencer por 11 (96:85), vantagem que conseguiu manter até ao final, somando a sua 51ª vitória. Green terminou a partida com 34 pontos e cinco assistências, secundado por Şengün, com 31 pontos e quatro passes decisivos. Do lado do Oklahoma, o mais eficaz foi Jalen Williams, com 33 pontos, além de Gilgeous-Alexander, destaque ainda para Chet Holmgren, com 20 pontos.
Os Cavaliers arriscaram em San Antonio, apesar da vantagem de 17 pontos ao intervalo (67-50), mas acabaram por conseguir o triunfo por 114-113. Os Spurs conseguiram aproximar-se a pouco mais de dois minutos do fim, reduzindo a desvantagem para apenas cinco pontos (112-107), mas não tiveram forças para completar a reviravolta.
O mais eficaz nos Cavaliers foi Donovan Mitchell, com 25 pontos e sete assistências, enquanto Evan Mobley marcou 25 pontos, com 12 ressaltos e cinco passes decisivos. Destaque ainda para Darius Garland, com 19 pontos e sete assistências, e Deandre Hunter, com 18 pontos e sete ressaltos. Nos Spurs, Devin Vassell liderou a pontuação com 24 pontos, Harrison Barnes acrescentou 23 e Stefan Castle, além dos 22 pontos, registou 11 assistências e nove ressaltos.