Numa partida com implicações europeias, o Celta de Vigo venceu, esta terça-feira, a Real Sociedad, por 0-1.

A equipa do Celta entrou bem na partida e, logo nos primeiros minutos, podia ter aberto o marcador por intermédio de Borja Iglesias, que desperdiçou uma ocasião clara frente a Alex Ramiro. No entanto, o resto da primeira parte foi bastante disputado entre as duas equipas, que não queriam dar ocasiões claras ao adversário.

O nulo do marcador desfez-se ao minuto 43, quando Borja Iglesias isolou Alfon González com um passe em profundidade. Depois de uma primeira defesa do guardião da casa, González finalizou para o fundo das redes e assinou o seu 5.º tento da temporada.

Na segunda parte, a Real Sociedad procurou responder à desvantagem, mas sem frutos. No minuto 58, Vicente Guaita quase «ofereceu» o empate à equipa da casa, mas a defesa incompleta ao remate de Pablo Marín acabou por não entrar na baliza.

Sete minutos depois, enorme susto para a equipa forasteira. De cabeça, Mikel Oyarzabal acertou no ferro de Guaita depois de um cruzamento. Na recarga, é Carlos Domínguez que evita o golo de Martin Zubimendi, com um corte crucial em cima da linha. O internacional espanhol ainda voltaria a ameaçar o empate no minuto 70, mas o guardião visitante defendeu o cabeceamento, garantindo os três pontos para a equipa de Vigo.

Com esta vitória, o Celta de Vigo segura a sétima posição com 52 pontos, enquanto a Real Sociedad mantém-se na 12.ª posição, afastando-se dos lugares europeus.

No jogo anterior do dia, o Girona garantiu a manutenção na Liga EA Sports, com uma vitória contra o Real Valladolid, por 0-1. Christian Stuani marcou o golo da vitória da equipa visitante, o seu 10.º da época.