O Benfica foi esta sexta-feira goleado pelo Sporting na meia-final da Taça da Liga de futsal (1-5), falhando assim a oportunidade de lutar pelo troféu. Em declarações no final da partida ao Canal 11, Cassiano Klein assumiu que o adversário acabou por ser "muito forte nos detalhes", sublinhando que a falta de tempo de preparação para o dérbi também acabou por ter impacto no encontro contra os leões.

"Um jogo desta magnitude trata-se sempre dos detalhes e eles foram muito fortes nos detalhes. Não tivemos competência para travar o ímpeto deles em alguns momentos e nos nossos melhores momentos não conseguimos capitalizar. Foi sobretudo por aí, nos detalhes. Temos vindo a trabalhar muito bem no dia a dia, mas não conseguimos colocar em prática hoje. Agradeço a todos os jogadores pelo empenho. O resultado claro que dói, tanto a nós como aos adeptos. Vamos procurar aprender o máximo com este jogo. Ainda há muita coisa para acontecer esta temporada", começou por dizer o técnico dos encarnados.

O desempenho defensivo do Sporting
"Conseguiram defender muito bem. A nossa equipa, nos grandes desafios, quando não temos uma semana toda para preparar um jogo acaba por ser também desafiante para os jogadores assimilarem tudo porque também não temos muitas informações. Lutamos diariamente para melhorarmos. Todos os jogos são uma oportunidade para aprendermos, mas queremos fazer isso com vitórias, queremos vencer nas competições futuras."

A derrota pode ter algum impacto na equipa?
"Na nossa vida tudo é uma oportunidade, mas isso não define a tua vida. Os campeões são feitos de resiliência e constância. O nosso grupo está a viver isto pela primeira vez. No final da época vamos ver. Em qualquer momento o grupo vai baixar o nível de trabalho. Não vão ser 20 ou 40 minutos que vão mudar isso. Falar é mais fácil, mas quem vive este desporto duro como é o futsal tem de lidar com isto. A vitória e a derrota são sabores passageiros", vincou.

No mesmo sentido, Afonso Jesus sublinhou que a eficácia do Sporting acabou por ser determinante para o resultado final. "Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Sporting, que acaba por ser um justo vencedor porque acabou por fazer os golos que nós não fizemos. Agradecer também aos benfiquistas que aqui estiveram a apoiar-nos. Para nós, fica o processo que temos tido. É necessário corrigir os erros que cometemos e que não podemos cometer neste tipo de jogos. Pecámos muito na finalização, há um período em que podíamos ter equilibrado o resultado no final da primeira parte. A grande diferença desta equipa este ano é que vamos acreditar até ao fim. O trabalho está a ser bem feito, acreditámos no trabalho que está a ser feito e vamos até ao fim", atirou o internacional português, também em declarações ao Canal 11.