
No passado fim-de-semana, o Casa Pia não conseguiu pontuar frente ao FC Porto (derrota por 0-1), mas um jogador teve direito a um particular alento: Tiago Dias entrou a instantes do apito final e disputou o último minuto da partida.
Tempo escasso de jogo, mas que teve o efeito de premiar um elemento que, apesar de frequentemente convocado, não era utilizado desde, agosto, mais precisamente a 2.ª jornada da Liga, que colocou a visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica. Desde então, o esquerdino esteve sempre clinicamente apto, mas fora das opções de João Pereira por opção técnica.
Tiago Dias manteve-se como reserva para várias posições, em função da sua polivalência, mas foi sendo opção secundária em todas: tapado por Lelo e Benaissa para a ala esquerda, encontrou a oposição de Larrazabal e André Geraldes na direita e também de Nuno Moreira (que seria transferido em janeiro), Livolant, Henrique Pereira, Miguel Sousa, Pablo Roberto e o reforço Korede Osundina para as bandas do ataque, o que resultou em quase oito meses sem competir.
O jogador de 26 anos não baixou os braços e, em função disso mesmo, João Pereira não hesitou em premiá-lo com a entrada em jogo ante o FC Porto, numa altura em que os gansos forçavam para ainda arrancar a igualdade e, mesmo que com espaço reduzido, Tiago Dias oferecerá os seus préstimos à equipa até ao final da temporada. A partir daí, expirará o seu vínculo e, tendo em conta a situação, não deverá renovar, mas sairá com a imagem de profissional exemplar bem vincada em Pina Manique.