
No seguimento da preparação para o encontro do próximo sábado (20h30), no terreno do Vitória de Guimarães, João Pereira ainda se depara com uma (enorme) dor de cabeça: Cassiano.
O experiente ponta de lança brasileiro, de 35 anos, continua a recuperar de uma contusão na zona das costelas, problema físico contraído no encontro frente ao Moreirense (2-3) e que o impediu de dar o contributo à equipa na ronda seguinte, diante do Gil Vicente (1-0), não sendo, por isso, líquido que possa estar apto para a viagem ao Minho.
Cassiano, recorde-se, tem sido um dos grandes destaques dos gansos na presente temporada, não só por ser um jogador com bastante tempo de utilização – participou em 20 dos 26 jogos oficiais dos casapianos (soma 1430 minutos), mas também por ser o melhor marcador da equipa (9 golos – estatuto que ainda reparte com… Nuno Moreira, entretanto transferido para o Vasco da Gama).
Caso venha a confirmar-se a inaptidão do número 90 para o duelo com os vimaranenses, então João Pereira tem duas opções diretas para o lugar: Max Svensson e Cauê dos Santos. O espanhol foi o titular na receção aos galos, no passado sábado, o brasileiro entrou precisamente para o seu lugar, já no decorrer da segunda parte.
Ainda no que aos lesionados diz respeito, Kiki Silva e Clau Mendes continuam a ser os elementos entregues ao departamento clínico do emblema lisboeta.