Apesar de ainda não ser oficial, o capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, deixou alguns elogios a Xabi Alonso, o próximo treinador dos merengues. O lateral-direito lembrou o papel forte que o técnico teve enquanto jogador do clube, mas não foi assertivo, quando questionado sobre o futuro da equipa nos próximos meses. 

«O Xabi [Alonso] teve duas temporadas fantásticas no Bayer Leverkusen e acho que ele se sairá muito bem aqui.Ele conhece o clube como ninguém. Foi jogador aqui, vestiu a camisola por muitos anos e sabe o que significa ser um jogador do Real Madrid. Essa experiência é uma grande vantagem para ele que agora assume a função de treinador», defendeu. «Só o tempo dirá se ele é a pessoa certa para mudar o rumo da temporada, especialmente porque ainda não conquistámos nenhum título importante até agora», acrescentou sobre o futuro. «O futebol é assim, os resultados costumam definir o futuro de treinadores e jogadores.» 

Carvajal também deixou uma palavra de apreço a Carlo Ancelotti, que está de saída do clube merengue para se tornar o novo selecionador do Brasil.

«Estou muito triste com a saída do Carlo. Ele esteve ao meu lado durante muitos anos. Ganhámos tudo com ele e para mim é como um pai no futebol», disse.

Embora ainda não seja oficial, Xabi Alonso vai substituir Carlo Ancelotti no comando técnico doReal Madrid. A mudança acontece após o último jogo daLaLiga, antes do Mundial de Clubes.