Na antevisão ao duelo deste sábado (11h) com o Tondela, Carlos Fangueiro mostrou-se confiante na vitória, apesar de reconhecer dificuldades. O técnico do P. Ferreira apelou ainda ao apoio dos adeptos pacenses para encherem a Mata Real.

"Ainda bem que vem aí o Tondela. É uma equipa capaz, organizada, com qualidade e bem liderada. E a verdade é que, desde a minha chegada, frente aos clubes do topo temos tido das melhores prestações. Os níveis de foco e concentração aumentam, o que ajuda à qualidade dos nossos jogadores, à organização e à estratégia que montamos. Temos feito bons jogos frente aos primeiros classificados. Espero repetir isso amanhã."

Liderança do Tondela: "Está em 1º lugar com mérito. É uma equipa muito bem organizada, sólida, com bons valores individuais e coletivos. Mas nós temos confiança, temos potencialidade, temos capacidade, organização e estratégia para fazer um grande jogo."

Horário do jogo: "Não é, de facto, o melhor horário. Mas infelizmente não temos poder de decisão nisso. É às 11 horas, é o que temos. Mas mesmo assim, acredito numa casa composta, com muito apoio. Nós estaremos determinados. É aqui, na nossa casa, que adoro jogar. É a esta hora e neste local que vamos lutar pela vitória. E é isso que queremos, que é vencer."

Sobre os erros individuais: "É verdade que há erros. Mas a principal razão é a impossibilidade de manter a mesma defesa por cartões, amarelos e vermelhos, e por lesões. Também há decisões técnicas, claro, mas sobretudo têm sido ausências forçadas. Prefiro falar em erros coletivos. Desde que cá chegámos que passámos a ideia de união, de família. Se um erra, o outro protege. Os erros individuais fazem parte do futebol, e é por isso que também existem golos. Agora, temos de trabalhar muito, estar com foco total e com uma concentração máxima. Não podemos desligar o 'fusível' em momento algum."