Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, explicou o porquê da sua equipa ter chegado ao sucesso nesta partida, especialmente com a boa entrada em campo. Ainda abordou o atual momento, revelando que a partir da reformulação do plantel, em janeiro, a equipa está mais à sua imagem. O técnico bateu um recorde, tendo 91 vitórias pelo SC Braga, sendo o que tem mais êxito pelo clube e isso deixa-o orgulhoso.

Uma entrada muito forte em campo, uma vitória bem conseguida, como analisa esta partida?

- Há dias em que se acerta, nem sempre acontece. Durante a semana preparámos a equipa para duas versões do Aves SAD, com a linha de quatro ou de cinco. Daí a nossa boa entrada em jogo, fomos bastante pressionantes, verticais, nessa pressão, o Patrão ganha a bola e fizemos o golo. Estivemos sempre focados e ganhámos muitas bolas, na primeira fase de construção do Aves SAD, e saímos para o ataque. Fizemos mais dois golos e depois sofremos o golo do adversário. Na segunda parte, ajustamo-nos para a mudança do Aves SAD e procurámos marcar mais, com transições ofensivas e tivemos oportunidades para isso. Parece-me uma vitória inteiramente justa.

Pode dizer-se que esta é a melhor versão da temporada do SC Braga?

- Depois de janeiro com a reformulação que fizemos no plantel, pois não escolhemos, herdámos o plantel e até janeiro foi muito difícil. Fomos evoluindo e também não estávamos preparados para a densidade competitiva, naquela altura. Com a reformulação e a jogar só uma vez por semana, a equipa foi adquirindo outros conhecimentos, os jogadores foram evoluindo e conhecendo melhor o futebol português. As coisas vão correndo bem.

Tornou-se no treinador do SC Braga com mais vitórias pelo clube. Como se sente?

- Significa muito. Sou de Braga, sou do SC Braga, comecei a jogar aqui com 11 ou 12 anos, vivo aqui a poucos quilómetros. É um orgulho, é o meu clube. Estava o meu neto a ver o jogo e é tão bom [o recorde de vitórias] como ter vencido o jogo.