Carlo Ancelotti falou, pela primeira vez, após ter sido confirmado como o novo selecionador do Brasil. O técnico vai começar na canarinha no dia 26 de maio.

Carlo Ancelotti fez a antevisão do Real Madrid x Mallorca e o momento permitiu que o técnico italiano falasse, pela primeira vez, da sua ida para a seleção do Brasil:

«A partir do dia 26 de maio serei o treinador do Brasil e é um desafio muito importante, mas quero terminar bem esta reta final desta fantástica aventura aqui. Sei que estão interessados no que penso e no que quero fazer, mas os tempos são os que me restam, pelo respeito que tenho pelos adeptos e pelos jogadores. [Porquê agora?] porque a CBF emitiu esse comunicado e desde o dia 26 eu sou o técnico do Brasil».

Carlo Ancelotti falou ainda do silêncio do Real Madrid face à sua saída:

«O Real Madrid fará o comunicado quando quiser, não há qualquer problema e fá-lo-á quando considerar oportuno. Quando o clube me comunica, é absolutamente pessoal».

O técnico italiano falou ainda sobre o encontro frente ao Mallorca, nesta quarta-feira:

«Temos algumas ausências importantes, mas somos capazes de formar uma equipa competitiva e vencer estes três jogos. O campeonato ainda não acabou e não queremos dar o troco ao rival e queremos terminar bem».