O Gil Vicente recebe, este domingo pelas 19h45, o Moreirense em Barcelos, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O técnico dos gilistas, Bruno Pinheiro, afirmou que haverá "muita vontade de ganhar e passar à próxima eliminatória", embora tenha enaltecido o adversário cónego, liderado por César Peixoto.
O que esperar do Gil Vicente?
"Podemos esperar muita vontade de ganhar e de passar à próxima eliminatória. Com muita determinação, tentar jogar mais e melhor do que o adversário para aumentar as nossas probabilidades."
O Moreirense tem feito um bom campeonato e já eliminou o FC Porto.
"Gosto muito da equipa deles. Tem muita qualidade ofensiva, tanto ao nível individual mas também pelas dinâmicas que o treinador consegue dar à equipa. Os pontos a destacar são mesmo as qualidade ofensivas. Vai ser muito difícil contrariar o jogo do adversário, mas estamos preparados para tentar e, assim, ganhar o jogo."
Vai dar mais minutos aos menos utilizados, à semelhança das outras eliminatórias?
"É provável que aconteça, não na mesma quantidade de jogadores, mas é provável que três ou quatro jogadores que não sejam titulares venham a jogar. Não porque isto seja a Santa Casa da Misericórdia, mas porque são jogadores que trabalham imenso e justificam, por vezes, ser titulares, mas por opção do treinador. Muitas vezes na Taça de Portugal tentamos dar a oportunidade a esses jogadores. É provável que haja algumas mexidas no onze."
Sorteio já saiu e pode defrontar o Sporting na próxima fase. É motivador?
"Nada mesmo, é um jogo a eliminar, não faz sentido pensar no próximo quando ainda falta este com o Moreirense. Primeiro temos que eliminar o Moreirense e depois, só aí, pensar na próxima eliminatória."
Ler no Record
Bruno Pinheiro: «Mudanças no onze? Sim, mas isto não é a Santa Casa da Misericórdia»
Treinador do Gil Vicente enalteceu as opções que tem à disposição no grupo para lançar frente ao Moreirense