O Benfica venceu o Farense por 3-2. Bruno Lage analisou a vitória dos encarnados em conferência de imprensa.

O Benfica derrotou o Farense por 3-2 na 27ª jornada da Primeira Liga e igualou o Sporting na liderança da prova. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e teve a possibilidade de colocar uma questão a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: Hoje o Benfica ataca de forma mais direta personificado pelo Trubin, que ao contrário do que faz muitas vezes, acalmando o jogo é gerindo, procurou bolas muito diretas à procura das referências na frente. O que pretendia explorar com esta abordagem especialmente diante de uma equipa que defendeu muito alto e por vezes desorganizava a última linha?

Bruno Lage: O Farense defende?

Bola na Rede: Muito alto em campo, com a linha defensiva subida.

Bruno Lage: Sim. É um treinador com enorme qualidade, quando fazemos a análise, fazemos a análise de tudo. Depois do primeiro golo e sabendo que o Farense quando perde arrisca ainda mais na pressão, temos vindo a trabalhar com o Trubin estas situações. O mais importante é a cada momento os nossos jogadores interpretarem o momento do jogo. Há momentos em que tem de ser mais rápido, outros em que tem de ser mais lento e nós fazemos isso muito bem. Somos uma equipa muito forte no ataque rápido e a crescer no jogo posicional.