O Benfica vai enfrentar o Braga na última jornada da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas presentes.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Braga x Benfica, jogo a contar para a última jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para este sábado às 18h00. Em conferência de imprensa, o técnico das águias começou por referir o seguinte:

«Espero um adversário muito competente. O Braga tem feito uma segunda volta muito boa, só um treinador como o Carlos Carvalhal é que se podia reinventar depois do mercado de transferências que tiveram. Tenho muita confiança naquilo que é a nossa forma de jogar. estamos confiantes de que podemos vencer e que podemos ser campeões, mas que não dependemos apenas de nós».

O treinador falou sobre Fredrik Aursnes:

«O Fredrik não está disponível para este jogo, teve um pequeno toque, mas temos esperança para o jogo da Taça. O mais importante é a informação que passamos ao longo da semana. Temos de compreender ao adversário e durante os 90 minutos estarmos concentrados. Nada adianta informar os jogadores, temos que conquistar os três pontos».

O técnico assumiu que vencer o campeonato é importante para os adeptos:

«Não fiz promessa, a minha promessa é sempre trabalho. Quando falei da minha história aqui não falava apenas de títulos, mas sim do trabalho. Acredito que a minha história aqui vaie star diferente da que estava antes. As pessoas sabem lá fora e verificam o trabalho que fizemos. Tenho total noção do que conta e o que vale vencer para o campeonato».

Bruno Lage recusou-se a fazer balanços:

«Não é altura de fazer qualquer tipo de balanço. Temos a possibilidade de sermos campeões. Qualquer tipo de balanço será feito após o jogo. A equipa sentiu que podia ter vencido o Sporting e já ultrapassámos isso. O pensamento foi estarmos concentrados».

O treinador conta com Di María para o Mundial de Clubes:

«Posso adiantar que o Benfica conta com o Ángel Di María para o Mundial de Clubes 2025».

Bruno Lage assumiu que os títulos não revelam competência:

«O mais importante é as pessoas avaliarem o trabalho que se tem feito. Vejo para mim, como vejo para qualquer situação. Não é com mais ou menos títulos que a competência muda. O Zeki Amdouni está fora».

O técnico falou sobre estratégia:

«Temos a competência de jogar em vários sistemas. O Braga também tem essa capacidade. Mudou de sistema nos três jogos que fizemos. Houve batalhas estratégicas em todos os jogos. Temos de preparar este jogo da melhor maneira e ver detalhes que podemos encontrar para tirar partido. Do outro lado isso também está identificado. A grande capacidade do treinador é nós convencermos os jogadores a jogar como queremos. Também é importante entender as caraterísticas dos jogadores e sacar o melhor deles. É fazer uma combinação de tudo isto».

Bruno Lage desviou-se de uma possível saída de Álvaro Carreras:

«O Álvaro Carreras está ponto para jogar amanhã. Eu conheço a história do Benfica. Temos que estar com muita confiança e acreditar que vamos vencer o jogo de amanhã. Ao longo da história há vários exemplos de finais de época que levaram uma equipa ou outra a vencerem o campeonato. Em 1971 não perdemos um jogo e ficámos em segundo, contava-me o Jaime Graça. Temos de dar o nosso melhor».