A Honda quer melhorar o rendimento no MotoGP e, em última instância, voltar à luta pelos triunfos. Johann Zarco confia no trabalho efetuado, mas é cauteloso quanto às chances para 2025.

O francês da LCR Honda sublinhou, citado pelo GPOne.com, que dificilmente se encontram progressos significativos rapidamente: ‘Com base na experiência, não espero algo que nos vá «dar asas» e a sensação de que podemos lutar imediatamente pelo pódio, porque vejo que o trabalho foi feito, mas sei que é difícil juntar todas as peças. Os japoneses estão a fazer mudanças, mas as sensações por vezes são muito parecidas’.

Este ano, Romano Albesiano junta-se à Honda como diretor técnico. Zarco acredita não só que será uma mais-valia, como também revelou que o potencial deixou o italiano impressionado:

Não é fácil dar grandes passos em frente, mas penso que agora o trabalho do Romano irá ser capaz de ajudar a seguir com as coisas. Ele ficou muito impressionado pelo potencial que a Honda pode ter. É a mesma sensação que eu tive há um ano. Então, é bom ver que temos a mesma sensação.