
Bruno Lage, treinador do Benfica, analisou - aos microfones da Sport TV - a vitória esclarecedora das águias no terreno do Gil Vicente (0-3).
O técnico encarnado destacou a «excelente exibição» das águias em «mais uma final» e sublinhou a importância da equipa ter sido uma «família/tropa» dentro de campo.
Bruno Lage em discurso direto:
Análise ao encontro: «Foi uma entrada boa, controlámos o jogo, criámos várias oportunidades e o resultado assenta-nos muito bem. Sabíamos da importância deste jogo para criar um ciclo no pós paragem para as seleções, era importante entrar da mesma forma como vínhamos a fazer e foi mais uma final.»
Benfica está a jogar cada vez melhor? «Esta consistência tinha de vir com tempo de treino, de repetir determinados posicionamentos e dinâmicas. Fomos uma equipa, uma tropa, família... foi um apoio fantástico dos adeptos que também permitiu à equipa estar tranquila, trocar mais a bola e criar muitas oportunidades de perigo. Independentemente de quem jogue, temos de exigir isto aos nossos jogadores.»
Sobre as alterações no 11, com a entrada de Bruma, Belotti e Amdouni: «Optámos por jogar com os jogadores que permaneceram connosco [na paragem para as seleções], por que fizeram uma semana de treinos muito boa. Eles estiveram muito bem, assim como o meio campo e a defesa. E uma palavra para o Gil Vicente, que é uma equipa muito interessante: joga num sistema a atacar e noutro sistema a defender e nós tivemos de perceber muito bem o posicionamento deles para pressionar bem e, depois, com bola, criar as oportunidades. Curiosamente, a jogada do primeiro golo surge do lado estratégico, mas com o talento a vir ao de cima.»
Tomás Araújo foi apenas um «susto» para os adeptos do Benfica? «Não é nada de grave.»