Antes da conferência de imprensa de antevisão à final da Liga Europa, entre Manchester United e Tottenham, Bruno Fernandes e Ruben Amorim, ex-jogador e treinador do Sporting, respetivamente, deram os parabéns aos leões pela conquista do bicampeonato, em entrevista à SportTV.

O técnico português, que conquistou 33 dos 82 pontos da campanha do título leonino, mostrou-se feliz pela conquista do seu antigo clube: «É um ciclo que se fecha. No fim, tudo acabou por correr bem, se ganharmos amanhã, correu tudo mesmo muito bem para toda a gente e isso foi o principal. Acho que o Sporting foi um justo vencedor e o Rui Borges é um justo campeão.»

O antigo capitão dos leões revelou ter vivido o bicampeonato do Sporting «com muita felicidade» e teceu elogios ao tempo que passou em Alvalade: «É um clube que tenho uma paixão enorme. Estava tão ou mais feliz do que todos os que estavam a festejar. Infelizmente não pude lá estar, mas ainda hei de festejar muitos títulos do Sporting no Marquês.»

«Gostava de ter estado lá, para aplaudir os jogadores, os treinadores e o staff. Pude aplaudir os que aqui estão e que fizeram parte disso e dar-lhes os parabéns, mas, obviamente, acho que o Sporting está num processo de mudança muito grande.»

«Conseguiram, através do mister Ruben, do Hugo Viana e do presidente Varandas, mudar a dinâmica do clube e voltar a ser competitivo e ganhar e fico muito feliz por isso», acrescentou.

O capitão dos red devils contou também uma história do último sábado que o deixou emocionado: «Recebi uma chamada no final do jogo do roupeiro, João Reis, que me deixou com lágrimas nos olhos e é um clube que vou ter sempre um carinho enorme e um lugar no coração.»