O Braga emitiu esta quinta-feira um comunicado oficial sobre Reinaldo Teixeira, candidato formal à presidência da Liga Portugal.

O Braga visou esta quinta-feira de manhã Reinaldo Teixeira, candidato formal à presidência da Liga Portugal, por continuar em funções como coordenador dos delegados das competições profissionais.

Em nota oficial, numa fase decisiva para os campeonatos profissionais, os minhotos acreditam que «seria prudente que isolasse a sua candidatura à presidência do organismo da importante coordenação que desempenha sobre dezenas de agentes desportiva».

O Braga aponta ainda «estranheza» por esta situação não ter sido «publicamente elencada por Presidentes de Sociedades Desportivas apoiantes de Reinaldo Teixeira, tão vocais na defesa da transparência e da ética e surpreendentemente tão omissos quanto à sua aplicação a um cargo que impacta com o desenrolar das competições, sobre as quais de forma alguma pode pairar qualquer suspeita de associação a um processo eleitoral.

Eis o comunicado do Braga sobre Reinaldo Teixeira:

O SC Braga questiona o facto de Reinaldo Teixeira, candidato formal à presidência da Liga Portugal, manter no decurso do período eleitoral funções enquanto Coordenador dos Delegados das competições profissionais, cargo de responsabilidade ativa e impacto no funcionamento da Liga Betclic e da Liga Meu Super.

Estando os campeonatos da Liga Portugal numa fase de decisões, entenderia o SC Braga como prudente que Reinaldo Teixeira isolasse a sua candidatura à presidência do organismo da importante coordenação que desempenha sobre dezenas de agentes desportivos.

O SC Braga nota com estranheza que esta questão não tenha sido publicamente elencada por Presidentes de Sociedades Desportivas apoiantes de Reinaldo Teixeira, tão vocais na defesa da transparência e da ética e surpreendentemente tão omissos quanto à sua aplicação a um cargo que impacta com o desenrolar das competições, sobre as quais de forma alguma pode pairar qualquer suspeita de associação a um processo eleitoral».