O Botafogo, atual campeão, conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão. Com uma boa exibição, especialmente na segunda parte, o Glorioso derrotou o Juventude no Estádio Nilton Santos, por 2-0.

O alvinegro, após um empate na estreia contra o Palmeiras, fica entre os líderes, com quatro pontos. Já o Papo, que poderia ter ficado isolado na liderança, desce para a sexta posição, com três pontos.

Primeiro tempo morno

O Juventude causou o primeiro grande susto nos adeptos do Botafogo logo aos seis minutos. Alexander Barboza falhou na saída e Petterson Novaes colocou Gabriel Taliari na cara do golo, mas o avançado escorregou e atirou ao lado. Uma boa oportunidade desperdiçada.

O Verdão tentou sempre sair rapidamente da defesa, mas Abner foi bem marcado pelo adversário. O susto inicial e um começo pouco objetivo do Botafogo pareceram mudar o ambiente no Nilton Santos, que começou a mostrar impaciência. Mas Marlon Freitas encontrou Artur na área com um bom passe, o extremo cruzou e Igor Jesus desviou de cabeça para abrir o marcador.

O golo de Igor Jesus alterou um pouco o ambiente no Engenhão, mas o Bota não acelerou o ritmo. O primeiro tempo continuou morno e equilibrado. O único que conseguiu acelerar o jogo foi Marlon Freitas, mas houve mais erros do que acertos na primeira parte.

Perto do intervalo, se Petterson disparou um remate perigoso de um lado, Jefferson Savarino respondeu com uma ótima chance de ampliar para os cariocas, mas não acertou bem na bola.

Bota noutra velocidade

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Papo. Taliari lançou uma excelente bola para Emerson Batalla nas costas da defesa. No entanto, o avançado rematou mal e não conseguiu aproveitar a jogada. Haveria castigo...

O Botafogo aumentou o volume de pressão na segunda parte em busca de mais um golo. O tento surgiu após uma subida de Cuiabano pela esquerda. O cruzamento na área encontrou Mateo Ponte, que finalizou.

Apesar de Taliari ter tentado uma reação gaúcha, com uma bola na trave num remate da entrada da área, o Glorioso passou a controlar o jogo e, com espaço para contra-atacar, podia ter construído uma vantagem maior. Artur entrou bem no jogo e também se destacou.

Marlon Freitas, sempre em destaque, lançou mais uma boa bola para Artur, que primeiro tentou encontrar Igor Jesus. Na recuperação, rematou forte e acertou na trave. No ataque seguinte, Ponte cruzou da direita e Igor Jesus rodou e tentou o golo. Mas o lateral estava em posição irregular, e o golo foi anulado. Poderia ter sido por mais, mas o atual campeão venceu a primeira partida e igualou, à condição, Corinthians e Ceará na liderança com quatro pontos.