Com a mais que provável saída de Cristiano Bacci do comando técnico - a oficialização está para breve -, o zerozero confirmou que Gilberto Andrade - até aqui treinador-adjunto - vai orientar o Boavista no duelo contra o Estoril Praia. Além disso, depois das muitas transfer bans levantadas durante a última semana, o nosso portal sabe que apenas está de pé mais um impedimento FIFA - embora ainda surjam três no site da entidade que gere o futebol internacional.

Após as passagens pelo Boavista em 2017/18 e 2018/19, o técnico, de 44 anos, vai assumir o leme, ao que tudo indica, de forma interina. Em virtude do adeus do italiano, os axadrezados têm em Gilberto Andrade um rosto com algum conhecimento do clube e um vasto percurso em staffs como os de Jorge Simão, Fabio Cannavaro ou do próprio Bacci.

No que às transfer bans diz respeito, as novidades são animadoras. Com 17 impedimentos no início da última semana, as panteras foram capazes de reduzir este número para apenas três, até esta sexta-feira.

Ainda assim e embora o registo se mantenha intacto no site da FIFA - apenas será alterado na segunda-feira -, resta apenas um contratempo com as insígnias da referida associação. Um cenário bem mais animador comparativamente ao dos últimos meses, que faz disparar a confiança na resolução dos problemas e eventual reforço do plantel.